![]() |
|
|||||||
| Overclocks Tutoriais, Duvidas, Informações, Programas, entre outros... |
![]() |
|
|
Ferramentas do Tópico | Modos de Exibição |
|
|
#1 |
|
Multi Post
Postagens: 78
![]() |
Olá, pessoal queria saber se é seguro fazer overclock usando o EPU-6 da ASUS precisa mudar o Vcore a frequencia ou o EPU ja faz isso sozinho?
Estou pensando em fazer over no meu core2 quad Q9550 de 2.83 para 3.0 nada de extraordinario pq também tenho u pouco de medo pq sou novato nessa area. Vou usar o cooler Buffalo da evercool ou o Hyper TX2 da cooler Master. Qual desses coolers vcs me aconselhão a pegar CxB. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Ludicrous Flood
Postagens: 1,922
![]() |
Cara pra subir o que voce quer, pode ser no stock mesmo e nem vai precisar aumentar o vcore por ser algo quase nulo.
|
|
|
#3 |
|
Multi Post
![]() |
O que eu tenho que ver para ter um OC seguro temperaturas?
Qual programas vcs aconselhão para ver se o OC esta seguro tem algum programa para fazer o teste de estabilidade além do everest? Em 3.02GHZ com Vcore 1.20 esta bom? ou aumentar o Vcore pq eu estou usando o EPU-6 é o max que ele manda 1.20. |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Ludicrous Flood
![]() |
voce só vai aumentar o vcore se ele desligar ou ficar em loop de boot quando se liga ou executando algum aplicativo pesado, se voce aumentar o fsb e ele ficar estavel nao aumente o vcore, pq voce aumentando o vcore aumenta a temperatura.
teste com o everest as temperaturas em idle e full(o jogo mais pesado que voce tem ai), depois faça o over e teste as temperaturas denovo, no teu caso como é 45nm e um over de baixo avança deve ter uma temperatura de no maximo 3º de diferença. Veja a temp que esta sem over e pesquise a temp normal do teu processador se tiver na media blz, outro jeito de ver se teu processador é bom pra over é ver de qual revisao ele é veja com o cpu-z.
|
|
|
#5 |
|
Multi Post
![]() |
No CPU-Z diz Processador: Intel Core 2 Quad Q9550
Code Name: Yorkfield No EPU-6 colocando no modo turbo ja vem de fabrica na placa mão para adicionar +3% a frequencia do processador de 2.83Ghz vai para 2.90ghz ai para chegar a 3.02 Ghz tem que adicionar +7% de frequencia e o Vcore fica normal Vcore 1.20. |
|
|
|
|
|
#6 |
|
Ludicrous Flood
![]() |
Faça na mao nunca automatico pode variar vcore e outras coisas no automatico.
|
|
|
#7 |
|
Multi Post
![]() |
Pessoal testei o EPU-6 e queria saber se ele mudava o Vcore
Consegui chegar até 3.050 ai deu tela azul o pc ligou normal o max que o pc chega em 1.20 é 3.02 |
|
|
|
|
|
#8 |
|
Monster Flooder
Postagens: 4,780
![]() |
Nao deve ser o processador e sim suas memorias , as memorias suas deve ser horriveis !!!
Passa os dados delas pra ver se voce nao ta comendo bola !!! Só pra voce ter uma ideia , eu to com o meu E8400 que é de 3 GHz rodando a 4 GHz , o que é 1 GHz acima do padrao dando mais de 30% de over , voce nao ta conseguindo passar de 200 MHz acima do padrao , ta muito fraco isso !!! Abraçoss Última edição por dumaster; 18-10-2009 às 16:16 |
|
|
|
|
|
#9 |
|
Multi Post
![]() |
Tipo cara eu estou usando o EPU-6 da Asus e ele não muda o Vcore ele deixa em 1.20
mais nada As minhas memorias são kignston 667mhz Mais esse mes vou colocar memoria nova Vc me sugere 2 gb de 1066 mhz ou 2 gb de 800 mhz é mais provavel se eu colcoar 800 eu colcoar logo 4 gb |
|
|
|
|
|
#10 |
|
Ludicrous Flood
![]() |
Por o seu ser quad o minimo seria 4gb para ficar 1gb por nucleo.
Ja vi pessoal diminuindo o vcore e deixando esse processdor em 3.5, entao acho q nao é o vcore, talvez seja a fonte.
|
|
|
#11 |
|
Multi Post
![]() |
Minha configuração é esta:
Core2 Quad Q9550 HD 320 GB Sata 2 Samsung 2Gb de ram 667mhz Placa de video GTS 250 1Gb Core edition Placa mãe P5QL-E Fonte OCZ 600 watts reais. Eu acho que é as memorias mesmo elas são fracas eu vou colcoar 4 Gb 1066 mhz fim do ano. Mais acho que vou deixar de lado o OC pro enquanto acho que pra mim não a necessidade. eu tenho um dual core 1.6 e uma placa mãe fonte e memoria e placa de video será que teria como ir treinando a aprender fazer overclock nessa conf ai? |
|
|
|
|
|
#12 |
|
Ludicrous Flood
![]() |
se for o E2180 ou 2160 seria uma otima forma de fazer ir se acostumando com over, depende do chipset da placa mae e da propria se for uma que de pra mexer em vcore e nas memos seria otima.
Os quads sao um pouco diferente de fazer over mas nada muito estranho pra quem ja fez um over medio.
|
|
|
#13 |
|
Multi Post
![]() |
Ta beleza
|
|
|