FÓRUM ArenaTurbo  

Voltar   FÓRUM ArenaTurbo > ARENA > BOTECO

BOTECO Local para descontração dos usuários.

Resposta

Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Antigo 03-11-2009, 20:12   #1
Antydoto Verde
Administrador do Fórum

Postagens: 1,990
Antydoto Verde Neutro
Padrão Reforço para a Polícia no RJ

Devido a alta onda de criminalidade no Brasil e mais especificamente no RJ, a ONU mandou um grupo de elite da polícia americana para nos ajudar, dêem uma olhada na qualidade do time.

YouTube Video
ERROR: If you can see this, then YouTube is down or you don't have Flash installed.

» Lista de Servidores » Regras gerais » Cadastro de Clans
"Se não puder ajudar, atrapalhe, afinal o importante é participar." ¬¬
Antydoto Verde está offline   Responder com Quote
Antigo 03-11-2009, 20:20   #2
Maro
Flood Master

Postagens: 1,236
Maro Neutro
Padrão Re: Reforço para a Polícia no RJ

O problema da policia aki nao brasil nao eh a qualidade e sim a corrupcao. Assim como na politca e em TUDO que envolve dinheiro nesse paiszinho de bosta.

Core 2 Quad Q8200@2.6ghz | Asus P5KPL-AM | 2x2gb DDR2 Corsair XMS2 800mhz | XFX 9600GT 580mhz@1400mhz | HD Seagate 400gb | Corsair 550W | Microsoft Comfort 3000
Maro está offline   Responder com Quote
Antigo 03-11-2009, 20:24   #3
Apoca-
Monster Flooder

Postagens: 4,241
Apoca- Neutro

é por isso que eu sou a favor de : concurso publico para PM, tem que ter superior!

tá, não ajuda muuuuuuuita coisa, mais é um começo para melhorar!
sei que é uma ideia tosca, mais eu acredito que melhoraria um pouco, para mais tarde melhorar um pouco mais!

isso é so uma ideia, porq no rio de janeiro, tem que ter uma mudança muuuito radical, para melhorar !
Antigo 03-11-2009, 20:25   #4
Antydoto Verde
Administrador do Fórum

Antydoto Verde Neutro

Sim, sim, obviamente é uma brincadeira.

Estes dias falando com um policial ele me disse que alguns colegas sequer tem uma arma exclusiva, alguns tem que dividir 38 de 5 munições com colegas de turmo diferente, enquanto traficante tem fuzil. Policial brasileiro quando honesto é um verdadeiro guerreiro.

Antigo 03-11-2009, 20:30   #5
Apoca-
Monster Flooder

Apoca- Neutro

Tem muito PM que merece muita coisa boa, conheço um sargento da PM e meu primo conhece um da BOPE, ouvi historias ja deles, que tem PM que é froxo, e que se, dependesse deles, espancava ate pedir para sair hahahahhaha!
Antigo 03-11-2009, 20:36   #6
Nightmare, O Bee-Zorro
Wicked Poster

Avatar de Nightmare, O Bee-Zorro

Postagens: 746
Nightmare, O Bee-Zorro Neutro

O que seria mais adequado era mudar a lei, deixa-la realmente severa, seria algo como:

1ª vez - Dependendo do crime, o meliante não poderia pagar fiança, e seria submetido à um regime de 8 à 60 anos de cadeia. (se fosse adequado a pena poderia ultrapassar os 60 anos)
2ª vez - O meliante terá punições corporais, dependendo do que ele fez na 1ª e na 2ª vez, poderia variar desde um regime de 5 anos de chicotadas até ter seus membros (braços e pernas) retirados ou ser cegado.
3ª vez - Morte, mas de preferência fazer com que ele viva sofrendo, um coisa como cortar seus 2 braços e deixa-lo cego para faze-lo depender de outras pessoas, e aprender a conviver em sociedade, é aceitável.

É utopia pensar que isso pode acontecer, mas é o ideal

Trophies

Vc N resistirá a Tentação e clikará no Spoiler
PSN
BeeZorrou

Jogos:

Devil May Cry 4
Assassin's Creed
Grand Theft Auto: IV
Ninja Gaiden: Sigma
Blazing Angels II: Secret Missions of WWII
DarkSector
Uncharted: Drake's Fortune
RAW Vs Smackdown 2008

Última edição por Nightmare, O Bee-Zorro; 03-11-2009 às 20:38
Nightmare, O Bee-Zorro está offline   Responder com Quote
Antigo 03-11-2009, 20:51   #7
Apoca-
Monster Flooder

Apoca- Neutro

Citação:
Postado Originalmente por Nightmare, O Bee-Zorro Ver Post
O que seria mais adequado era mudar a lei, deixa-la realmente severa, seria algo como:

1ª vez - Dependendo do crime, o meliante não poderia pagar fiança, e seria submetido à um regime de 8 à 60 anos de cadeia. (se fosse adequado a pena poderia ultrapassar os 60 anos)
2ª vez - O meliante terá punições corporais, dependendo do que ele fez na 1ª e na 2ª vez, poderia variar desde um regime de 5 anos de chicotadas até ter seus membros (braços e pernas) retirados ou ser cegado.
3ª vez - Morte, mas de preferência fazer com que ele viva sofrendo, um coisa como cortar seus 2 braços e deixa-lo cego para faze-lo depender de outras pessoas, e aprender a conviver em sociedade, é aceitável.

Tb acho que mudando a lei, melhoraria muita coisa!
Mas, ai tem um assunto que eu fico discutindo aqui no trabalho, porq o concurso da PM aqui em BSB esta uma guerra, não sabe se é para nivel médio ou superior...

Ai eu pergunto: Mudar a lei ajuda? sim!
Ter pessoa capacitada para exercer a função de PM, conhecendo a LEI, não seria melhor? Eu acredito que sim!

Meu chefe diz que não precisa ter um diploma de direito para exercer a função de PM, porq qualquer um pode fazer isso!
Eu ja discordo, porq com um diploma de direito, PRINCIPALMENTE com um diploma de direito, o cara vai exercer a função bem melhor do que um PM com nivel médio, vai estar fazendo o que sabe, vai estar exercendo a LEI.

Não é querendo tirar o direito de pessoas de fazerem o concurso para PM, é uma questão de melhorar a qualidade da PM do Brasil, eu acredito que isso ajudaria e MUITO!

Um bom começo seria por esse caminho, é o que eu acho!
Antigo 03-11-2009, 22:21   #8
TimeShift
ADM - L4D & HL2 : DM

Postagens: 926
TimeShift Neutro

Citação:
Postado Originalmente por Apoca- Ver Post
Tb acho que mudando a lei, melhoraria muita coisa!
Mas, ai tem um assunto que eu fico discutindo aqui no trabalho, porq o concurso da PM aqui em BSB esta uma guerra, não sabe se é para nivel médio ou superior...

Ai eu pergunto: Mudar a lei ajuda? sim!
Ter pessoa capacitada para exercer a função de PM, conhecendo a LEI, não seria melhor? Eu acredito que sim!

Meu chefe diz que não precisa ter um diploma de direito para exercer a função de PM, porq qualquer um pode fazer isso!
Eu ja discordo, porq com um diploma de direito, PRINCIPALMENTE com um diploma de direito, o cara vai exercer a função bem melhor do que um PM com nivel médio, vai estar fazendo o que sabe, vai estar exercendo a LEI.

Não é querendo tirar o direito de pessoas de fazerem o concurso para PM, é uma questão de melhorar a qualidade da PM do Brasil, eu acredito que isso ajudaria e MUITO!

Um bom começo seria por esse caminho, é o que eu acho!

Não vai ser que nem uns e outros ai que invés de pegar o elemento criminoso, pegam os pertences da vítima e vão embora O.O
Antigo 03-11-2009, 22:25   #9
קöگiŦяØии
Floooooder

Postagens: 845
קöگiŦяØии Neutro

Poderiam incluir aulas nas escolas relacionadas somente as leis do nosso pais...

קöگiŦяØии está offline   Responder com Quote
Antigo 03-11-2009, 22:48   #10
ShiiTake
ADM - CS1.6

Postagens: 2,024
ShiiTake Neutro

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKK
ShiiTake está offline   Responder com Quote
Antigo 04-11-2009, 01:34   #11
Antydoto Verde
Administrador do Fórum

Antydoto Verde Neutro

Citação:
Postado Originalmente por Nightmare, O Bee-Zorro Ver Post

Cara, respeito mas me preocupo com este tipo de pensamento pelo seguinte.

Acontece o tempo todo de pessoas ficarem anos presas e só depois de muito tempo descobre-se que foi por exemplo , um engano, que o indivíduo era inocente, agora você imagina se tivessem dado chicotadas ou tivesse sido retirados membros dela.

Sou contra pena de morte também por 3 motivos.

1) Acho incoerente o estado matar uma pessoa por ele ter matado, consertar um erro fazendo o mesmo.

2) Imagine que hoje, se o bandido matou já uma pessoa e esta com outra como refem ele sabe que se não matar mais ninguem poderá pleitiar junto a seu advogado uma redução de pena e isso será um forte argumento para um negociador conseguir fazer com que o bandido em questão solte a vitima que ainda está em seu poder sem ferí-la.

Mas com a pena de morte, se o cara tem 10 reféns mas sabe que os crimes que cometeu já o levarão a morte, ele não tem motivo nenhum para se entregar e nem poupar as vitimas que continuam em seu poder, visto que se matar uma pessoa já da a pena de morte ,ele pode matar mais 10 que sua pena será a mesma pois como já matou uma agora já está "ferrado" e não tem porque ser bonzinho com mais ninguem.

3) Este é o último e principal motivo pra eu ser contra a pena de morte.

Vi um documentário bem bacana no Discovery Channel que provou entre outras coisas que Nenhum dos países que adotaram a pena de morte obtiveram uma significativa diminuição nos indíces de criminalidade.

Ta Antydoto, mas o que você acha que resolveria estes problemas ?

Eu penso em duas coisas que ajudariam no cenário atual, no que tange policiamento e leis, sem entrar no mérito das questões sociais;

a) Aparelhamento, treinamento adequado e melhores salário para os policiais.
b) Rever o sistema prisional, os caras quando são presos ficam enjaulados com mais um monte de marginal só fazendo planos terríveis para quando sair dali, as condições de higiene da maioria dos presídios é ridicula e faz aqueles que lá estão se sentirem ainda mais excluídos da sociedade.

Aqui tinha que fazer os presos plantarem para poder colher e comer ou comercializar para pagar sua permanência na prisão, proporcionar cursos de qualificação, orientação e subsidios mínimos nos primeiros meses que sair da prisão, vejo que com isso muitos se encaminhariam para a direção correta ao invés de sairem pior.

Antes mesmo de chegar no presídio tinha que haver um trabalho deste tipo, os menores infratores já começam a escola do crime na própia FASE/FEBEM/CASE, de cada 10 menores infratores que ganham a liberdade, 8 voltam a ser presos.

Última edição por Antydoto Verde; 04-11-2009 às 01:47
Antigo 04-11-2009, 07:58   #12
Vigilante
ADM - CS1.6

Postagens: 4,875
Vigilante Neutro

Problema da PM ja eh velho... o proprio filme Tropa de Elite ja diz um pouco a respeito. De que vale um cara ta ganhando menos de 1 mil reais por mes pra enfrentar traficante armado ate os dentes? Sem contar q nem todos os traficantes querem ficar o tempo todo guerreando e ai entram em "acordo" com eles, pagando arrego mensal ou semanal... E o policial se ve naquele dilema de aceitar ou não... Pensa no salario e depois acaba aceitando...

Se todo mundo tivesse um salario descente, talvez não teria tanta corrupção assim... No entanto a corrupção vem de anos, passado de geração para geração... e querer acabar com isso não sera tão facil pois ha mt interesse em jogo...

Vigilante está offline   Responder com Quote
Antigo 04-11-2009, 09:22   #13
Nambo_Fire
Ultra Poster

Postagens: 264
Nambo_Fire Neutro

Ah ta, eu vou estudar 5 anos o curso de direito pra virar PM e ganhar R$ 1.500,00 por mês e arriscar minha vida ainda...

Leis existem, o que falta, é o cumprimento...

Nambo_Fire está offline   Responder com Quote
Antigo 04-11-2009, 09:36   #14
RapaDURA
ADM - CSS

Postagens: 1,979
RapaDURA Neutro

Solução para a polícia brasileira?

Fucker & Sucker

... e viva a liberdade para Polegar e Isaías do Borel, agora só falta o Elias Maluco, Fernandinho BM etc.. afinal de contas o sistema prisional brasileiro não recupera ninguém, segundo Roberto Busato ex-presidente da OAB, como se traficante fosse "recuperável".... dá-lhe Judiciário!!!!
ué, mas Tráfico de Drogas, estupro, Sequestro não eram crimes hediondos? inafiançáveis até? porque então a progressão de pena para esses "pimpolhos"? com a palavra: Sua Excrecência, ou melhor, Excelência Roberto Busato, na época Presidente da OAB.. a matéria é de 2005.

Busato: progressão de pena é saída para barbárie em presídios

12/jul/2005

Fonte: OAB - Conselho Federal
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato, afirmou hoje (12) que a progressão das penas pode ser um importante avanço para conter a “barbárie” que se tornou o sistema penitenciário brasileiro, mesmo em se tratando de crimes classificados como hediondos pela legislação brasileira. “Nosso sistema penitenciário não recupera absolutamente ninguém, ao contrário, coloca de vez na marginalidade todos os que foram postos na prisão e passam a viver no ambiente diário de extrema degradação de costumes das penitenciárias brasileiras”. A afirmação foi feita por Busato em comentário à informação de que condenados pela Justiça por crimes hediondos, como latrocínio e seqüestro, estão obtendo liminares no Supremo Tribunal Federal (STF) para ter direito à progressão do regime de cumprimento da pena do sistema fechado para o semi-aberto. Com isso, têm recebido autorização para estudar e trabalhar durante o dia e retornar aos presídios à noite, benefício hoje concedido a detentos que apresentam bom comportamento.
O aspecto mais polêmico com relação a mudanças na lei de crimes hediondos (Lei 8.072/90) está exatamente na progressão da pena, medida que o presidente da OAB enxerga como positiva diante da evidência de que o sistema penitenciário no Brasil não corrige ou melhora ninguém. “Temos neste País um sistema previdenciário que é incorrigível, pois não oferece ao apenado qualquer perspectiva de recuperação”, afirmou Busato, ressaltando as rebeliões, motins e barbáries freqüentemente cometidas nas penitenciárias brasileiras.
“Portanto, acredito que a progressão da pena é cientificamente muito mais desejável, na medida em que implica no oferecimento de uma vantagem na reabilitação daquele que delinqüiu”, afirmou Roberto Busato. O Conselho Federal da OAB instituiu uma comissão que está analisando a proposta de alteração na lei de crimes hediondos. O presidente dessa comissão é o conselheiro federal da entidade por São Paulo e advogado criminalista, Alberto Zacharias Toron.
De acordo com informações veiculadas pela imprensa, juízes e ministros do STF têm permitindo essa progressão na pena antes mesmo de o plenário da Corte definir se é ou não constitucional o dispositivo da lei de crimes hediondos, que veda a progressão do regime fechado para o semi-aberto e para o aberto. Já foram encontradas decisões favoráveis a mais de 20 condenados por crime hediondo.
A apreciação desta matéria, pelo plenário do STF, está prevista para voltar à pauta em agosto próximo. Seu julgamento foi interrompido em dezembro, depois de pedido de vista da ministra Ellen Gracie. Dos seis ministros que já votaram, quatro se manifestaram a favor do direito à progressão de regime. O relator é o ministro Marco Aurélio Mello.
“Se quisermos recuperar de fato uma pessoa que um dia delinqüiu, isso tem de ser feito por meio de medidas cientificamente modernas e corretas. Nesse contexto, está a progressão das penas”, finalizou Roberto Busato.

Fonte: OAB - Conselho Federal

link: http://www.direitonet.com.br/noticia...e-em-presidios

Não seja medíocre, queira sempre o melhor!

By |Fatal.RapaDURA|
RapaDURA está offline   Responder com Quote
Antigo 04-11-2009, 11:26   #15
XDueLL
Administrador do Fórum

Postagens: 12,440
XDueLL Conhecido

nao tem mais geito, "ta td dominado" por la:

http://charges.uol.com.br/2009/10/20...e-diplomatica/

<- não, clique na imagem e registre-se.
1- Athlon 64 X2 4400+ @ 2700Mhz | HT @ 941MHZ | 3GB DDR2-800 | M2N-E SLI | 8500GT 256MB @ 513/
1150/415 | HD 750GB+30GB | Speedy 2MB
2- Turion 64 X2 1.6GHz @ 1.72Ghz | HT @ 848MHz | 2GB DDR2-667 @ 688 | M5X0JE | 6100 64MB @ 500/688 | HD 160GB | Speedy 2MB

XDueLL está offline   Responder com Quote
Antigo 04-11-2009, 12:16   #16
Apoca-
Monster Flooder

Apoca- Neutro

Citação:
Postado Originalmente por Nambo_Fire Ver Post
Ah ta, eu vou estudar 5 anos o curso de direito pra virar PM e ganhar R$ 1.500,00 por mês e arriscar minha vida ainda...

Leis existem, o que falta, é o cumprimento...
Não é bem por ae, não é estudar direito para ganhar 1,500 reais....

É ter conhecimento em direito para exercer a função com mais qualidade!
Para mim, tem muito PM ae que não sabe porra nenhuma de direito penal, direito constitucional, entre outros...
Agora eu conheço um PM, que tem um bom conhecimento em Direito Penal e Constitucional e que aqui em Brasília o salario para PM chega a ser 4 mil reais, esse tipo de PM tem todo o merecimento de ganhar isso!
Eu vejo dessa forma, tem muito PM na rua, que só que saber de brincar de policia e ladrão, isso se não for ladrão x ladrão tb né ? porq o que tem de PM FDP por ae, não é pouco não!

Claro que um sálario de PM em Brasília é muuuuito maior do que um sálario do PM no Rio, que a uns tempos atras, pelo que fiquei sabendo, era de apenas 800 reias por ae, o que eu acho muito pouco. Sou a favor do sálario igual para todo PM, seja la de qual estador for, pode ate ser do interiorzinho de pará, mais é sálario nacional de PM!

Sem falar de muitas coisas que tem que mudar, eu acredito no que eu falei, possa pelo menos melhorar um pouco, para melhorar mais futuramente, é o que eu acho ^^

Favoritos

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Postagens