FÓRUM ArenaTurbo  

Voltar   FÓRUM ArenaTurbo > ARENA > BOTECO

BOTECO Local para descontração dos usuários.

Resposta

Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Antigo 04-11-2009, 14:20   #41
DrakuLa
First Post

Postagens: 14
DrakuLa Neutro
Padrão Re: Deus Existe ?

Gênial o vídeo.... gostei mto

Sђσω » DraKu!

DrakuLa está offline   Responder com Quote
Antigo 04-11-2009, 14:24   #42
Shadow
Flood Master

Postagens: 1,064
Shadow Neutro

Citação:
Postado Originalmente por ShiiTake Ver Post
Para crer em Deus deve haver fé.

Eu acredito que se Deus nao fez o mundo , pode - se dizer que ele deu o ponta pé inicial.

Eu nao acredito no surgimento do mundo a partir do Eden.

Pra min a biblia e mais simbólica.

Foi escrita quando o imperio romano estava sendo dividindo.

Eu penso o seguinte , por mais que fique a duvida se Deus existe.

Eu creio que há uma força muito grande que nos rege.

Tantas coisas estranhas acontece no mundo , tantos milagres , tantos acontecimentos.

Eu acho sim que existe um ser superior.
[2]

Sinceramente, eu nao ligo muito pra isso, nao sou de pensar direto ou sei la, mas qdo paro pra pensar, eu acredito que exista sim.

@topic

Uma coisa é certa(obvio ainda): Nao tem como provar que existe, nem como provar que NAO existe. Simples, vai de cada um.

Shadow está offline   Responder com Quote
Antigo 04-11-2009, 14:31   #43
ringo
Multi Post

Postagens: 74
ringo Neutro

Citação:
Postado Originalmente por BODE Ver Post
Só tenho uma coisa a comentar para o ringo, se Albert Einstein, que afinal de contas, foi um dos maiores cientistas de todos os tempos, nao sei se voce conhece a vida e as descobertas dele, mas eu sim; isaac newton, leonardo da vinci, rosseau, voltaire, franklin, thomas jefferson, dentre tantas outras mentes incrivelmente brilhantes que passaram por este mundo tinham fé convicta em "Deus" ( sim pq acho que é como voce falou, voce deve imaginar Deus como um Sr. um Homem) quem sou eu para afirmar que "Deus" nao existe. Mas relaxa a vida é assim mesmo, um dia a ficha cai.
vc esta falando de fé, isso é pra quem precisa prencher "algum" vazio com isso, poh, deus, coe, a palavra dele q seria a biblia foi mudada varias vezes, e cai em contradição em varios pontos, quem acredita nisso tem q ter um vazio bem grande na cabeça,
por exemplo, so um exemplo: bandido q mata, rouba, vende drogas e tal vai pra prosão se arrepende la e vira religioso, passa a dizer q deus falou com ele, q ele teve uma revelação... kkkkkk
enfim

Última edição por ringo; 04-11-2009 às 14:35
ringo está offline   Responder com Quote
Antigo 04-11-2009, 14:45   #44
Nambo_Fire
Posting Spree

Postagens: 212
Nambo_Fire Neutro

Citação:
Postado Originalmente por ringo Ver Post
so um exemplo: bandido q mata, rouba, vende drogas e tal vai pra prosão se arrepende la e vira religioso, passa a dizer q deus falou com ele, q ele teve uma revelação... kkkkkk
enfim
Por isso, apesar de não ser religioso, acredito que a religião ajuda bastante em "manter a ordem" da sociedade, quando pessoas tem algo para se apegar e a crer, na maioria, são pessoas que não vão fazer um mal a um terceiro com o "receio" de ser penalizado por essa "força maior" chamada Deus...

Nambo_Fire está online agora   Responder com Quote
Antigo 04-11-2009, 15:44   #45
BODE
ADM - CS1.6

Postagens: 1,328
BODE Conhecido

Citação:
Postado Originalmente por Nambo_Fire Ver Post
Bode, muito pelo contrário, os maiores pensadores eram ateus, inclusive alguns que vc citou eram ateus!

Fonte: http://joaodefreitas.com.br/cerebros-ateus.htm
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_ateus

nego nao tem o minimo conhecimento de nada e vem escrever no wikipedia uma coisa dessas. Primeiro que Da Vinci nao era Ateu, ele inclusive era do Priorado de Sião e rosacruz. E sim, aquele documento encontrado num museu da França é real, Brown apenas se aproveitou de fatos reais e conhecimento mistico para criar sua historia de ficção. E acho que você nao conhece a historia de Einstein ou mesmo viu o video postado no topico. Essa historia de que os maiores pensadores eram Ateus é a maior inverdade, uma vez que as maiores mentes que já existiram nesse planeta desde a antiguidade, pertenciam à escolas filosoficas, ou mesmo os templarios, os maçons, os roscacrucianos, todos trabalham com conhecimento mistico e com as "leis de Deus" em prática (leis que regem o Universo). Faça uma pesquisa melhor!

Última edição por BODE; 04-11-2009 às 15:49
BODE está offline   Responder com Quote
Antigo 04-11-2009, 16:52   #46
Nambo_Fire
Posting Spree

Nambo_Fire Neutro

É, percebo o tanto que vc lê realmente, suas idéias estão muito vinculadas aos dogmas de seus professores do ensino fundamental, não me venha com palavras, isto é, venha com fontes, aprenda que vc não criou nada, vc não escreveu nada, tudo vc retira de algum lugar, que com certeza apesar de poder estar errado, possui algum embasamento...
Será que vc detém um pouco mais do conhecimento mínimo mas mesmo assim ignora a carta escrita por Einstein um ano antes de sua morte? Acho que quem necessita de pesquisa é vc amigo, inclusive um pouco de humildade, principalmente sobre assuntos que vc é leigo, assim vc evita dizer tanta coisa fundada no seu achismo...
http://atheism.about.com/od/einstein...n-Atheist-.htm

Sobre o da Vinci acho que vai um pouco além do que vc ja viu, tenta dar uma olhada sobre o que filósofos e grandes pensadores dizem sobre suas obras...

Citação:
Essa historia de que os maiores pensadores eram Ateus é a maior inverdade, uma vez que as maiores mentes que já existiram nesse planeta desde a antiguidade, pertenciam à escolas filosoficas, ou mesmo os templarios, os maçons, os roscacrucianos, todos trabalham com conhecimento mistico e com as "leis de Deus" em prática (leis que regem o Universo). Faça uma pesquisa melhor!
Ok... depois dessa vi que meu tempo aqui foi perdido, e vc sabe menos que eu esperava...

Antigo 04-11-2009, 17:49   #47
RapaDURA
ADM - CSS

Postagens: 1,879
RapaDURA Neutro

Eu nem quero saber o que Einstein, Leonardo da Vinci, Thomas Edison, Pablo Picasso, Friedrich Nietzsche, Simone de Beauvoir, Zina e Ronaldo pensam da existência ou não de Deus, eu tenho minhas convicções e isso me basta.
Antigo 04-11-2009, 17:50   #48
Miami
ADM - CS1.6

Postagens: 1,165
Miami Neutro

Muito bom gostei..
Antigo 04-11-2009, 17:53   #49
kodeko
Ludicrous Flood

Postagens: 1,923
kodeko Neutro

fiquei horrorisado com o que o ringo disse, se tem quantos anos 14 ou 15, tipico de garoto revolucionario sem cultura alguma sobre qualquer coisa.

A fé é só para um caminho a ser buscado para pessoas que nao tiveram algum tipo de informaçao de que caminho traçar para obter sucesso na vida. Quero ver voce nao ter o que comer e fica contente com alguma coisa e achar que vai viver aquilo para sempre.

Quanto a parte de tirar dinheiro isso acontece mais na parte de igreja evangelica onde tem que mostrar seu contr-cheque para entrar enquanto em outras voce da dinheiro se quiser e quanto quiser.

Quanto aos outros o debate esta otimo.

GA-31M-ES2C / E5200 2.5 @ 3.2/4GB 853mhz/HD 300GB/ 9600GT

"já disse um milhão de vezes e torno a repetir: aqui no Brasil, criam-se dificuldades pra vender facilidades!" by Rapa
kodeko está offline   Responder com Quote
Antigo 04-11-2009, 17:59   #50
BODE
ADM - CS1.6

BODE Conhecido

Citação:
É, percebo o tanto que vc lê realmente, suas idéias estão muito vinculadas aos dogmas de seus professores do ensino fundamental, não me venha com palavras, isto é, venha com fontes, aprenda que vc não criou nada, vc não escreveu nada, tudo vc retira de algum lugar, que com certeza apesar de poder estar errado, possui algum embasamento...
Será que vc detém um pouco mais do conhecimento mínimo mas mesmo assim ignora a carta escrita por Einstein um ano antes de sua morte? Acho que quem necessita de pesquisa é vc amigo, inclusive um pouco de humildade, principalmente sobre assuntos que vc é leigo, assim vc evita dizer tanta coisa fundada no seu achismo...
http://atheism.about.com/od/einstein...n-Atheist-.htm

Sobre o da Vinci acho que vai um pouco além do que vc ja viu, tenta dar uma olhada sobre o que filósofos e grandes pensadores dizem sobre suas obras...

Ok... depois dessa vi que meu tempo aqui foi perdido, e vc sabe menos que eu esperava...
pense o que voce quizer, voce estuda esse assunto? pois eh eu estudo e muito, se voce acha que a maioria dos caras brilhantes são Ateus entao problema eh da sua falta de estudo e conhecimento, se quer saber mais procure você as suas fontes para tentar sustentar sua ignorância.

Bom se voce realmente sabe ler e interpretar inglês leia este trecho da introducao do link que voce mesmo postou :

"but Einstein denied the existence of the traditional concept of a personal god"
"but it's not clear that Einstein disbelieved in all god concepts"

vou traduzir pra voce já que, possivelmente, voce nao entendeu:

"mas Einstein não concorda com o conceito tradicional de um Deus personificado"
"mas não está claro que Einstein desacredita em todos os conceitos sobre Deus"

Fora a frase de Einstein que já está exposta no vídeo, nao preciso dizer mais nada.

Filho, entenda que crer em Deus não significa que a existencia dele deve ser personificada, ou em forma de Ser ou em forma humana. Ateu = aquele que não cre em Deus. Se o cara acredita em Deus, nao importa que forma, formato, tamanho, lugar, etc ele tenha, o importante é que ele acredita em algum conceito sobre o mesmo.

E com relação ao Da Vinci só rindo de tanta ignorancia. Nao estou nem ai pros caras que interpretam Da Vinci. Manda um e-mail pra Ordem R+C, a qual ele pertencia, e pergunta a respeito talvez voce vai obter a resposta que voce nao tem.

Última edição por BODE; 04-11-2009 às 18:08
Antigo 04-11-2009, 18:23   #51
maninhu
Multi Post

Postagens: 98
maninhu Neutro

interessante..

maninhu está offline   Responder com Quote
Antigo 04-11-2009, 18:23   #52
c H 4 n
Ultra Poster

Postagens: 264
c H 4 n Neutro

essa discussão vai longe!
c H 4 n está offline   Responder com Quote
Antigo 04-11-2009, 18:41   #53
JuN!oR
MODERADOR

Postagens: 1,238
JuN!oR Conhecido

e nao vai dar em nada
Antigo 04-11-2009, 18:41   #54
Nambo_Fire
Posting Spree

Nambo_Fire Neutro

Citação:
"but Einstein denied the existence of the traditional concept of a personal god"
"but it's not clear that Einstein disbelieved in all god concepts"

vou traduzir pra voce já que, possivelmente, voce nao entendeu:

"mas Einstein não concorda com o conceito tradicional de um Deus personificado"
"mas não está claro que Einstein desacredita em todos os conceitos sobre Deus"
]

É bom que estude bastante mesmo. Talves se vc olhar no contexto as frases retiradas por vc, e olhar o restante do que está neste site vc entenda... Em momento algum ele diz que é crente, mas que ao mesmo tempo não desacreditava em Deus, pois ele achava que a religião trazia grandes benefíicios a sociedade, pois levava, princípios, regras e submissão as pessoas...

E leia somente a carta que ele escreveu antes de sua morte, onde revela o que eu estou falando

“Para mim, a religião judaica, como todas as outras, é a encarnação de algumas das superstições mais infantis. E o povo judeu, ao qual tenho o prazer de pertencer e com cuja mentalidade tenho grande afinidade, não tem qualquer diferença de qualidade para mim em relação aos outros povos.”
“Até onde vai minha experiência, eles não são melhores que nenhum outro grupo de humanos, apesar de estarem protegidos dos piores cânceres por falta de poder. Mas além disso, não consigo ver nada de ‘escolhido’ sobre eles”.

"Uma prova irrefutável de que Einstein, um dos homens mais inteligentes do planeta e geralmente citado como alguém que acredita em Deus, era ateu. E melhor: escrita a apenas um ano antes dele falecer, o que revê tudo o que ele tenha escrito antes."

http://ateusdobrasil.com.br/noticias...-vai-a-leilao/

Sobre da Vinci é como vc entrar no meio da torcida do Corinthias e gritar Palmeiras... Ele não ia revelar abertamente seus pensamentos, o que ele revelou por meio dos seus trabalhos nas "entre linhas"... Ja estudou a história de Galileu? Uma forma de não ter o mesmo rumo dele, Leonardo prefiriu o anonimato....

__

Antes que eu me iguale a seu nível e depois me vc vença pela experiencia, ja deu no que tinha que dar isso...

Última edição por Nambo_Fire; 04-11-2009 às 18:48
Antigo 04-11-2009, 19:17   #55
CPM 23
ADM - CS1.6

Postagens: 808
CPM 23 Neutro

Vou falar por mim.

Fui criado em uma familia Cristã de fé católica,estudei no Primeiro Grau Na Escola Normal Rainha da Paz,escola de freiras,Irmãs de São Jose que vieram da França em 1920 e se instalaram em Lagoa Vermelha .Meu Segundo Grau foi no Colégio Rosário em Porto Alegre,tb um colégio católico dos Irmãos Marista.

Fiz tudo q um bom filho faria,eu ia na missa todos os Domingos,fiz Primeira Comunhão, Crisma e me casei na Igreja.

Outro dia conversando com meu Pai(80 anos),eu disse a ele q não acreditava mais em Deus e ele me disse que:Quem foi criado dentro de uma fé como nós fomos eh impossivel afirmar isso com toda convicção.

Na hora não respondi nada eu não ia discutir religião com uma pessoa de 80 anos, fiquei pensando e ele tem razão por mais que eu duvide ,que eu diga DEUS VC NÂO EXISTE,sempre fica lah no fundo de meus pensamentos essa dúvida.

Soh tem uma coisa que eu discordo do Sr. Einsten do video:

O Mal não eh a ausência de Deus no coração dos homens,O Mal eh ausência do Bem.

Vc pode ser uma boa pessoa e não acretitar em Deus e pode ser um fanático por Deus e ser uma pessoa ruim ,q engana, q rouba e q soh quer o bem para si.
CPM 23 está offline   Responder com Quote
Antigo 04-11-2009, 19:38   #56
BODE
ADM - CS1.6

BODE Conhecido

Citação:
]

É bom que estude bastante mesmo. Talves se vc olhar no contexto as frases retiradas por vc, e olhar o restante do que está neste site vc entenda... Em momento algum ele diz que é crente, mas que ao mesmo tempo não desacreditava em Deus, pois ele achava que a religião trazia grandes benefíicios a sociedade, pois levava, princípios, regras e submissão as pessoas...

E leia somente a carta que ele escreveu antes de sua morte, onde revela o que eu estou falando

“Para mim, a religião judaica, como todas as outras, é a encarnação de algumas das superstições mais infantis. E o povo judeu, ao qual tenho o prazer de pertencer e com cuja mentalidade tenho grande afinidade, não tem qualquer diferença de qualidade para mim em relação aos outros povos.”
“Até onde vai minha experiência, eles não são melhores que nenhum outro grupo de humanos, apesar de estarem protegidos dos piores cânceres por falta de poder. Mas além disso, não consigo ver nada de ‘escolhido’ sobre eles”.

"Uma prova irrefutável de que Einstein, um dos homens mais inteligentes do planeta e geralmente citado como alguém que acredita em Deus, era ateu. E melhor: escrita a apenas um ano antes dele falecer, o que revê tudo o que ele tenha escrito antes."

http://ateusdobrasil.com.br/noticias...-vai-a-leilao/

Sobre da Vinci é como vc entrar no meio da torcida do Corinthias e gritar Palmeiras... Ele não ia revelar abertamente seus pensamentos, o que ele revelou por meio dos seus trabalhos nas "entre linhas"... Ja estudou a história de Galileu? Uma forma de não ter o mesmo rumo dele, Leonardo prefiriu o anonimato....

__

Antes que eu me iguale a seu nível e depois me vc vença pela experiencia, ja deu no que tinha que dar isso...
Isso "Uma prova irrefutável..." não concorda com isso "it's not clear that Einstein disbelieved in all god concepts". Nesta carta escrita por ele citada acima por você é a mesma coisa quando falamos sobre conteúdo da Blíblia, cada um interpreta do seu jeito e entende quem tem que entender. Quem já estudou sobre a vida do Einstein, sobre as coisas inclusive que ele já se negou a fazer, sobre determinadas coisas que ele já falou como uma frase já citada aqui no tópico do vídeo, não concorda com a má interpretação sobre uma carta dele. O que é bem claro é que ele não creia em Deus como uma Personificação.

revelou por meio dos seus trabalhos nas "entre linhas"...

sim é verdade, o que muitas vezes engana muitos metidos a estudiosos que dizem que ele era Ateu. Já disse a você e nao vou repetir, se quer saber se Da Vinci era Ateu ou Não, consulte a Ordem e seus estudos publicados da qual ele pertencia, cujo nome inclusive já citei aqui. Mas provavelmente será de difícil acesso, pois é fechada a membros, com publicações protegidas por leis internacionais. Mas quem sabe outra pesquisa sua no Google nao revele algo ? ^^
Só para te ajudar botei no google e peguei algo
"É reconhecido que figuras eminentes da História humana pertenceram a Ordem Rosacruz. É o caso de Leonardo da Vinci, Paracelso, Francis Bacon, Isaac Newton, Rene Descartes, Robert Fludd, Giordano Bruno, Leibniz, Alessandro Cagliostro, Johann Wolfgang von Goethe, Victor Hugo, Rudolf Steiner, Herman Hesse e vários outros."
Só lhe falta agora saber o que os R+C falam e estudam.

Agora só para repetir aqui o que eu já disse: Se a maioria dos caras brilhantes e especiais que já passaram por este mundo crêem em Deus, quem sou eu para não.

Última edição por BODE; 04-11-2009 às 19:56
Antigo 04-11-2009, 19:48   #57
Profeta
Ludicrous Flood

Postagens: 1,607
Profeta Neutro

Citação:
Postado Originalmente por ringo Ver Post
Deus, irrevogavelmente, para mim não existe, mas existe, sim, muita gente com complexo infinito de "Deus".
(espanha porgutal, a questão não é essa, se acredita em deus tem q acreditar em papai noel tb, ambos são historias, e a de deus é pior , é contada por um livro q não foi escrito por ele, a palavra dele na "cabeça" dos seguidores, quem conta um conto aumenta um ponto, pense, quantos pontos foram aumentados da biblia original ate hoje? rs rs kkkkkkkk)

Com esse exemplo de Espanha e Portugal quis mostrar que a religião é muito mais importante do que você afirmou no outro post.
Antigo 04-11-2009, 22:06   #58
N00B#A$$aSsIN0
DESIGNER

Postagens: 592
N00B#A$$aSsIN0 Neutro

Achei esse video bastante legal. =)

Mulequim desde pequeno falando Alemao, que inveja...

quero aprender um pouquinho ^^

INTEL Core 2 Duo 4600@2,4Ghz; ASUS P5LD2-X/1333
8600GT 256MB DDR3Kingston 2x1GB DDR2 LG FLΔTRON W1942S; 19"
N00B#A$$aSsIN0 está offline   Responder com Quote
Antigo 04-11-2009, 22:54   #59
ShiiTake
Flood Master

Postagens: 1,147
ShiiTake Neutro

Mas para a atual sociedade e necessário que as pessoas acreditem em um ser superior para ter fé e ter suas esperanças.

Algumas nao tem nda , apenas o que tem e a fé.

Eu , sigo os princípios religiosos , acredito que esta seja uma boa maneira , nao sou

radical como muitos sao nas igrejas , so acho que se cada um tiver um pouco de bom

senso das coisas , acho que ja esta num bom caminho.

Ringo , sorry , mas seu argumento e de um "lek revoltado" sem fundamento.

SHFAMILY ShiiTake
Administrador SHF
ShiiTake está offline   Responder com Quote
Antigo 04-11-2009, 23:27   #60
ringo
Multi Post

Postagens: 74
ringo Neutro

Citação:
Postado Originalmente por kodeko Ver Post
fiquei horrorisado com o que o ringo disse, se tem quantos anos 14 ou 15, tipico de garoto revolucionario sem cultura alguma sobre qualquer coisa.

A fé é só para um caminho a ser buscado para pessoas que nao tiveram algum tipo de informaçao de que caminho traçar para obter sucesso na vida. Quero ver voce nao ter o que comer e fica contente com alguma coisa e achar que vai viver aquilo para sempre.

Quanto a parte de tirar dinheiro isso acontece mais na parte de igreja evangelica onde tem que mostrar seu contr-cheque para entrar enquanto em outras voce da dinheiro se quiser e quanto quiser.

Quanto aos outros o debate esta otimo.

eu to dando minha opnião sobre a existencia ou não da tal entidade, se vc achou ruim, se entupa(a verdade doi mesmo cara), agora vc vem me agredir falar isso e akilo de mim, vc nem me conhece, isso é atitude tipica de fanaticos q segue essas coisas.... ridculo,
vc não deve achar bom que as pessoas q não tem condição de vida aceitem aquilo por acreditar em algo maior, q tudo ira ficar bem por causa disso, ter medo de fazer coisas ruim pq deus vai castigar e bla bla bla, ele tem q acreditar e lutar pelos direitos dele, para q governo dê condição de vida decente pra ele(sei q isso leva tempo..muito tempo), não ele aceitar a condição dele por acreditar em deus, q tudo ira ficar bem assim, q isso foi a vontade dele(a entidade em questão).... aff SE repito SE tudo for a vontade de deus, ele é o maior genocida q ja existiu.

Favoritos

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Postagens